Ação-reflexão

"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão" Paulo Freire
Baseada em Paulo Freire, torno disponível algumas dessas "ações-reflexões" do meu trabalho como OP.
Que sirva para mim como um instrumento de auto-avaliação e para quem lê, como um divertido e interessante diário virtual.


Páginas

sábado, 27 de março de 2010

Turma sem professor

Acho que uma das piores coisas numa escola é quando uma turma não tem professor. Lá na escola, as turmas do 2º e 5º ano ficaram sem professor numa mesma semana. O diretor adjunto estava tentando remediar a situação com uma outra professora.
Essa semana chegou uma professora (temporariamente) para a turma do 2º ano. Graças a Deus! A primeira coisa que os alunos perguntaram: "Tia você vai ficar com a gente, não vai?". É de doer o coração!
O professor é visto pelo aluno como uma referência. A troca ou saída de professor só prejudica o andamento da turma. Especialmente nessa turma do 2º ano que é tão heterogênea, com alunos pré-silábicos, silábicos-alafabéticos e alfabéticos! Imagina como não será a trabalheira que essa professora terá até organizar tudo!
Estarei acompanhando junto com a orientadora educacional, a situação dessa turma.
Senpre falo para os professores: nosso maior objetivo é a aprendizagem e o bem-estar desses alunos! E ficarei de olho para que isso seja sempre possível!


Nenhum comentário: