Ação-reflexão

"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão" Paulo Freire
Baseada em Paulo Freire, torno disponível algumas dessas "ações-reflexões" do meu trabalho como OP.
Que sirva para mim como um instrumento de auto-avaliação e para quem lê, como um divertido e interessante diário virtual.


Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ensino Médio

Após uma semana na nova escola é que minha ficha está caindo aos poucos. Estou atentando que agora meu trabalho está voltado para o Ensino Médio, que é completamente diferente da Educação Infantil e I Etapa do Fundamental.
Ontem me vi envolvida com relação de alunas de licença-maternidade, alunos dispensados da aula de Educação Física por causa do trabalho, vestibular e etc.
Mudou todo o foco, mas está sendo maravilhoso saber que trabalhar na Educação é bom desde o Maternal até o Ensino Médio. E quanto a isso, nada muda!

5 comentários:

Fabiano disse...

toda mudança requer um tempo para adaptação. desejo boa sorte nessa nova jornada. a única coisa que não gostei foi saber das dispensas da Educação Física, afinal sou professor da área. espero que um dia a disciplina seja reconhecida e respeitada pela comunidade acadêmica, o que na maioria das vezes não acontece.

retribuindo visita e comentário

http://blog-do-faibis.blogspot.com/

Sueli disse...

Fabiano, também lamento pela dispensa da aula de ED Física, mas na LDB, Art. 26, no § 3º, está escrito:
"A educação física, integrada à proposta pedagógica da escola, é componente
curricular da Educação Básica, ajustando-se às faixas etárias e às condições da população
escolar, sendo facultativa nos cursos noturnos."

Arathane disse...

excelente seu blog ... realmente mudanças são difíceis porém fundamentais para adquirir experiência e evoluir ... estou te seguindo, se quiser me seguir também http://arathane.blogspot.com/

beijos

Jociro Bento disse...

lendo seu relato que vc teve com tais alunas dispensa por licensa maternidade, é que me do conta que como hoje em dia tudo esta mudado e mas acelerado.
e enquanto sua nova fase de vida desejo uma boa sorte!!

Débora CRos disse...

Realmente colega... Quando assumi a coordenação de EMEI que fica dentro de uma creche, fiquei muito assustada pois trabalhava há anos com o fundamental I que, mesmo não sendode faixa etária distante como o fundamental II e o EM, há grandes disparidades. Posso até afirmar que desvalorizava a educação infantil por ignorância. Considerava que as professoras "apenas brincavam". Enfim... Até eu me adaptar, não foi fácil! Hoje estou totalmente realizada com meu trabalho. Sei que o memso acontecerá com você. Daqui a pouco estará totalmente integrada.
Abç