Ação-reflexão

"Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão" Paulo Freire
Baseada em Paulo Freire, torno disponível algumas dessas "ações-reflexões" do meu trabalho como OP.
Que sirva para mim como um instrumento de auto-avaliação e para quem lê, como um divertido e interessante diário virtual.


Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Prefeitura do Rio proíbe "pulseiras do sexo" e bonés em escolas públicas

"Mais uma medida polêmica adotada por uma SME. A intenção é proibir para minimizar situações de violência dentro e fora da escola. Mas cá entre nós? Já vi até professora querendo usar a tal pulseirinha roxa, para ver se essa história de ser beijada é mesmo verdade. rsrsrs


DIANA BRITO

da Sucursal do Rio

A Secretaria Municipal de Educação do Rio baniu o uso das "pulseiras do sexo" e boné ou similar entre alunos das escolas da rede pública. O veto dos adereços foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do município.

A proibição começa a valer a partir de hoje. Os professores também podem apreender, por até dois dias, telefones celulares que forem utilizados em salas de aula.

As normas fazem parte do Regimento Escolar, uma resolução da secretaria de Educação. O documento estabelece regras que devem ser cumpridas por estudantes e professores.

Os estudantes que não cumprirem as normas poderão ser punidos com reparação de danos à escola. As "pulseiras do sexo" estão englobadas no item que veda o uso de adereços que expressem insinuações sexuais nas dependências da unidade escolar.

Os alunos também serão punidos em casos de agressão física, verbal ou eletrônica a outro estudante, professor, funcionário da unidade de ensino ou demais representantes da comunidade escolar.

Com a decisão da Prefeitura do Rio, agora somam ao menos seis cidades em que é proibido o uso das "pulseiras do sexo". As outras cidades que também baniram o adereço são: Manaus, Campo Grande e Londrina, onde está proibido a venda e o uso. Além de Maringá (PR) e Navegantes (SC), onde o uso das pulseiras está proibido nas escolas.

As pulseiras surgiram na Inglaterra e, recentemente, viraram mania no Brasil. O enfeite também é usado em um "jogo". Quem arrebenta o acessório recebe uma retribuição sexual da dona da pulseira. Se ela for roxa, vale beijo de língua; a preta, sexo.

Fonte: Folha Online em 15/04/2010

2 comentários:

Barbara disse...

Sueli logo mais estarei falando da atuação da T.O nas escolas...é um local que podemos fazer mtaaaa coisa!!!!
Estou estudando isso agora na faculdade!!
bjs

Dddc disse...

Eita mas ô pulseirinhas que dão o que falar hein...

Olha, acredito que antes de mais nada, os pais deveria se preocupar primeiro com o tipo de roupa que as filhas adolescentes usam; quaanto a proibição, acho uma boa medida